O quarto dia da etapa de Torbole, na Itália, do iQFOiL International Games testou a paciência dos atletas. Previstas para começarem às 4h (horário de Brasília), as regatas na cidade italiana acabaram não acontecendo. Com isso, a situação da brasileira Giovanna Prada permanece a mesma na classificação geral. As regatas valendo o pódio acontecem neste domingo (15).
+Vela nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
A paralisação se deu por conta dos ventos fracos em Torbole. No dia anterior, as condições também não estavam favoráveis. Mesmo assim, ainda foram disputadas três regatas femininas e duas masculinas. Neste sábado (14), a organização do evento até deu a largada para algumas provas. Contudo, terminaram cancelando as corridas sem serem concluídas.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Como resultado do adiamento, a situação na classificação geral continuou a mesma. Dessa forma, Giovanna Prada permanece na quinta posição com 45 pontos perdidos em 11 regatas disputadas. A liderança segue com a alemã Alisa Engelman com 12, enquanto a tcheca Katerina Svikova vem logo depois com 19. A turca Dilara Palombo está em terceiro lugar com 34.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesma coisa com a prova masculina do IQFoil International Games em Torbole. A ponta da classificação continua com o turco Onur Biriz com 27 pontos perdidos em 11 regatas, enquanto o norueguês Endre Funnemark vem logo depois com 42. Com a mesma pontuação, o francês Yun Pouliquen está em terceiro lugar.