O Mundial da Juventude de Vela terminou nesta terça-feira em Auckland na Nova Zelândia e o Brasil encerrou sua participação sem medalha. Olivia Belda e Marina Arndt, que estavam em terceiro na classe 420, não foram bem no último dia de competição e acabaram na sexta colocação, mesmo resultado que a dupla Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi obtiveram na versão masculina da prova.
Nesta terça-feira, foi disputada a nona e última regata da classe 420. As brasileiras Olivia Belda e Marina Arndt, que estavam na briga pelo pódio, completaram a prova em décimo lugar, resultado que as fez perder três posições na classificação geral. A medalha de ouro ficou com as polonesas Julia Szmit e Hanna Dzik, que se tornaram bicampeãs mundiais.
No masculino, as chances de Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi conseguirem uma medalha eram muito remotas. Eles precisavam vencer a regata e torcer contra alguns de seus adversários para subir três posições na classificação geral e subir no pódio. Os dois, no entanto, ficaram em sétimo lugar no último dia de competições e terminaram o Mundial da Juventude de vela em sexto lugar.
As participações tanto no masculino quanto no feminino na classe 420 foram as únicas de destaque do Brasil no Mundial da Juventude de Vela. Apenas os dois barcos do país chegaram a brigar para estar no pódio. Os outros atletas do país que disputaram a competição tiveram apenas uma participação discreta.
Na classe 29er, Lucas Cazale e Lucas Mirrow ficaram em 19o. entre os homens, enquanto Helena De Marchi e Nicole Buuck ficaram em 13o. entre as mulheres. Na laser radial, João Emílio Vasconcellos conseguiu seu único bom resultado na última regata da competição ao terminá-la em terceiro, mas na soma geral acabou apenas em 22o. lugar. Na versão feminina Natascha Boddener ficou em 29o.
Na Nacra 15, classe que foi disputada pela primeira vez em uma edição do Mundial da Juventude de Vela, o Brasil ficou em 17o. lugar com Carlos Eduardo Lopes e Rafael Mello Rizzato entre os 20 barcos participantes. Para encerrar a participação brasileira, Daniel Pereira acabou em 19o. na RS:X masculina e Larissa Schenker foi a 15a. na prova feminina.