Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi subiram uma posição no terceiro dia do Mundial da Juventude de vela e estão em quarto lugar na classificação geral da classe 420 masculina. A dupla é, entre os brasileiros que estão na disputa, quem tem mais chances de medalha na competição.
Apesar de ter melhorado uma posição na tabela, os brasileiros não tiveram um dia muito bom. Na primeira regata, eles acabaram desclassificados e terminaram em 26o. lugar. Esse resultado, no entanto, foi descartado por ter sido o pior obtido por Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi no Mundial da Juventude de Vela.
Na segunda regata deste domingo, Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi ficaram em sétimo lugar e somam agora 28 pontos na disputa, 15 atrás dos americanos Wiley Rogers e Jack Parkin, que lideram a competição com três vitórias em seis regatas disputadas até agora.
O Brasil também está na briga por medalhas na 420 feminina. Olivia Belda e Marina Arndt tiveram um quinto lugar e um sétimo lugar nas regatas disputadas neste domingo e estão na sexta colocação na classificação geral.
Nas outras classes, o Brasil está longe da briga pelo pódio. Na 29er, Lucas Cazale e Lucas Mirow estão em 19o., enquanto Helena de Marchi e Nicole Buuck ocupam a 13a. posição. Na Nacra 15, Carlos Eduardo Lopes e Rafael Melo Rizzato estão em 17o. lugar. Na laser radial, João Emílio Vasconcellos está em 34o. entre os homens e Natascha Boddener é a 32a. entre as mulheres. Na RS:X, Daniel Pereira é o 19o. no masculino e Larissa Schenker é a 15a. no feminino.