No terceiro dia de disputa do Mundial Júnior de Formula Kite, em Gizzeria, na Itália, o brasileiro Lucas Fonseca subiu para o quarto lugar da classificação geral, posição que ele ocupava após o dia de abertura da competição. Além disso, o atleta compete na flotilha de ouro, enquanto os compatriotas Marcos Americano e Vittor Maciel estão na prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na disputa da nona prova do evento, Lucas foi o quarto colocado. Na sequência, ele acabou não conseguindo completar a 10ª regata e ficou em 26º. Por fim, finalizando sua participação nesta sexta-feira (21), o brasileiro obteve outro bom resultado: uma sexta colocação, o que fez com ele somasse 28 pontos perdidos no total. Lembrando que a 26ª posição na décima rodada é uma das três marcas que estão sendo descartadas no somatório geral.
- Panam Sports define esportes do Pan Júnior de Assunção-2025
- Bruna Moura consegue recorde pessoal em prova na Itália
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
Assim, Lucas Fonseca se encontra no quarto lugar na classificação da flotilha de ouro, que reúne os 25 melhores atletas classificados no torneio. Por outro lado, os brasileiros Marcos Americano e Vittor Maciel, que disputam a flotilha de prata, estão, respectivamente, na 10ª e 36ª posição.
Quem lidera o Mundial Júnior de Formula Kite é Maximilian Maeder, de Singapura, que venceu 10 das 11 regatas disputadas na competição. Logo depois, o chinês Qibin Huang se encontra em segundo, tendo atingindo o somatório de 10 pontos perdidos. Completando o pódio momentâneo, está o italiano Riccardo Pianosi, que acumula 14 pontos no geral. Logo atrás, Lucas obtém a marca de 28 pontos perdidos.
Neste sábado (22), mais cinco regatas serão disputadas na competição. Por fim, no próximo domingo (23), acontecerá a etapa final do torneio, onde serão definidos os medalhistas definitivos do Mundial.