Depois de dois dias de disputa do Mundial da Juventude de Vela, o Brasil segue com boas chances de medalha na classe 420, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi estão na quinta colocação na classificação geral, enquanto, entre as mulheres, Olivia Belda e Marina Arndt ocupam o sexto lugar.
Depois de ficar em nono e em terceiro nas regatas do primeiro dia, Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi tiveram bons resultados neste sábado ao conseguir um quinto e um quarto. Descartando o pior resultado, a dupla brasileira soma 12 pontos, com seis de desvantagem para os americanos Wiley Rogers e Jack Parkin, que estão na liderança da classe 420 masculina do Mundial da Juventude de Vela.
Olivia Belda e Marina Arndt não foram tão bem como no primeiro dia, mas continuam na briga. Depois de um sétimo e um segundo na sexta, as brasileiras não foram bem neste sábado. Elas terminaram as regatas do dia em 12o. e em 13o. lugares. Como o pior resultado é descartado, a dupla tem 21 pontos, mas está a 13 das líderes, as americanas Kathryn Hall e Ashton Borcherding.
Apesar do bom desempenho na classe 420 tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil está longe da briga pelas primeiras colocações nas outras provas. Na 29er, Lucas Cazale e Lucas Mirow estão em 19o. entre os homens, enquanto Helena De Marchi e Nicole Buuck estão em 12o. entre as mulheres. Carlos Eduardo Lopes e Rafael Melo Rizzato estão em 18o. na Nacra 15. João Emílio Vasconcellos é o 36o. na laser radial, mesma classe em que Natascha Boddener é a 35a. no feminino. Na RS:X, Daniel Pereira é o 18o. e Larissa Schenker é a 16a.