A brasileira Sofia Rocha perdeu duas posições na classificação geral do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela, na categoria sub-19. Após as três regatas desta terça-feira (4), segundo dia de disputas no Lago de Garda, na Itália, ela passou a ocupar a 41ª colocação ante a 39ª da estreia. Curiosamente, Sofia teve um dia 100% melhor do que o da estreia. O europeu de IQFoil, classe que vai estrear em Paris-2024 no programa olímpico, vai até sábado (7).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Sofia Rocha começou a terça-feira com uma 25ª colocação na quinta regata, depois chegou em 29º e fechou a participação no dia com um 19º lugar, a melhor performance dela até o momento. Na estreia, ela havia feito um 32º, um 39º e dois 40º, sendo um deles o resultado descartado até o momento. Desta forma, ela passou a somar 184 pontos perdidos. A italiana Carola Colasanto segue dominando o sub-19 do Europeu Júnior e Juvenil da classe IQFoil. Ela fez dois terceiros e um quinto lugares, passando a somar 14 pontos perdidos. Maya Gysler, da Noruega, vem logo atrás com 17 e em terceiro está a israelense Danielle Ziv com 22. Em décimo está a estoniana Emma Millend com 49 pontos perdidos.
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
Dez melhores
A primeira etapa da competição vai até sexta-feira (7), quando as dez melhores classificadas avançam para a disputa das medalhas, marcada para sábado. A primeira melhor vai direto para a final, a segunda e terceira vão para a semifinal e as velejadoras que ocuparem da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final. Assim, as duas melhores das quartas vão para a semi, e as duas melhores da semi avançam para a final.