O Brasil encerrou sua participação na Semana Olímpica de Vela em Hyères, na França, com duas medalhas de bronze. No 49erFX, Martine e Kahena se recuperaram e saíram da sexta colocação para conquista o bronze na última prova. Além disso, Mateus Isaac disputou a final do IQFoil masculino e confirmou o bronze.
Martine e Kahena conseguiram se recuperar. Com o terceiro lugar na Medal Race, a dupla bicampeã olímpica conseguiu pular da sexta posição para terceira com 112 pontos. Ademais, as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz só cumpriram tabela e confirmaram o ouro. Por fim, Jana Germani e Giorgia Bertuzzi completaram o pódio.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, Mateus Isaac liderou IQFoil masculino desde o primeiro dia. Assim, ele conseguiu a vaga direta para final após a fase classificatória. Contudo, o brasileiro acabou superado na decisão para o francês Fabien Pianazza e o turco Onur Biriz.
Outros brasileiros
As demais embarcações brasileiras na Semana Olímpica de Vela em Hyères não conseguiram terminar no pódio. No 470, Juliana Duque e Rafael Martins terminaram em 35º, enquanto Marco Grael/Gabriel Simões ficaram em 41º na 49er.
Na Formula Kite masculina Lucas Fonseca foi o 23º e Bruno Lobo o 36º, assim como Maria do Socorro no feminino. Nas Classe ILCA 6 e 7, Gabriela Kidd terminou em 72º e Pedro Madureia em 131º. Por fim, na NACRA 17, João Siemsen e Marina Arndt foram os 26ª colocados.