Os atletas brasileiros das classses Nacra 17, Laser masculina, 49er, 470 masculina, 470 feminina, Finn e RS:X competiram pelo 2º dia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, nesta quarta-feira, (24).
Jorge Zarif atuou pela 1ª vez nesta Copa do Mundo na quarta (24), já que a classe Finn não havia estreiado. O brasileiro teve duas atuações consistentes uma fora da curva. Na 1ª corrida, “Jorginho” terminou em 6º lugar. Na corrida seguinte, o velejador chegou uma posição atrás, em 7º. A corrida 3 no entanto não foi boa para o brasileiro que finalizou em 13º lugar. 8º lugar no geral.
Na Nacra 17, classe disputada por um homem e uma mulher, as duas duplas brasileiras participantes encerraram o dia próximos na classificação. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli terminaram a primeira regata na 16º colocação, a 2ª em 14º e a 3ª corrida em 8º lugar, terminando o primeiro dia na oitava colocação geral. Já João Bulhões e Gabriela Nicolino terminaram a primeira prova do dia na nona colocação, a segunda na 14ª, e a terceira na 9ª colocação também, fechando o dia na 14ª posição geral
Unica disputa feminina com a presença de atletas brasileiras, a 470 das brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram um bom resultado para o país no primeiro dia de regatas na Copa do Mundo de Vela. A dupla do Brasil terminou a única regata da classe na sexta colocação.
Na classe 49er, a dupla brasileira formada por Carlos Robles e Marco Grael, participaram de três regatas no dia, oscilando nos reultados. Na primeira, os brasileiros terminaram na 11ª colocação, contudo na segunda os atletas do Brasil não tiveram a mesma sorte e acabaram na 27ª colocação. Na última corrida do dia, Carlos e Marco foram bem, terminando em 7º lugar, fechando a classificação geral na 11ª posição.
Na Laser masculina, que teve no duas regatas no segundo dia de competição na etapa da Copa do Mundo de Vela, o brasileiro Bruno Fontes não teve um bom resultado. Acabou a primeira regata na 39ª colocação e a segunda na 55ª, terminando o dia na 32ª posição na classificação geral.
Na classe 470 masculina o Brasil melhorou seus resultados em relação à terça. O país possuí quatro duplas na disputa. A melhor dupla foi Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen que começaram a 1ª prova do dia na 21ª colocação, chegram em 4º lugar na segunda e 8º lugar na 3ª corrida. Henrique Haddad e Felipe Brito chegaram em 24º, 18º e 30º. Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel não se destacaram e chegaram na 34ª, 36 e 34ª posição. Ricardo de Castro e Andrei Segabinazi foram os 34º, 33º e 27º nas corridas. As classes Laser Radial e Finn ainda não estrearam na etapa da Copa do Mundo de Vela. No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em 11º e 16º duas vezes em suas etapas.
Resultados do segundo dia de competição (geral):
Nacra 17
Samuel Albrecht e Bruna Martinelli – 8º lugar
João Bulhões e Gabriela Nicolino – 14º lugar
470 Feminina
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan – 13º lugar
49er
Carlos Robles e Marco Grael – 11º lugar
Laser Masculina
Bruno Fontes – 32º lugar
470 Masculina
Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen – 13º lugar
Henrique Haddad e Felipe Brito – 28º lugar
Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel – 33º lugar
Ricardo de Castro e Andrei Segabinazi – 34º lugar
Finn Masculina
Jorge Zarif – 8º lugar