O brasileiro Bruno Lobo teve o melhor desempenho entre os atletas da América no Campeonato Mundial de Fórmula Kite 2022, em Cagliari, região da Sardenha, na Itália.
Neste sábado (15), o atleta maranhense fechou o evento da nova classe olímpica na 18ª posição, um posto à frente do norte-americano Kai Calder.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O principal nome do país na Fórmula Kite chegou perto de avançar às finais deste domingo (16). Apenas os 10 primeiros confirmam presença na lista.
Os outros brasileiros nas regatas foram: Lucas Fonseca em 62º e Bruno Lima ficou em 88º.
A competição de Fórmula Kite tem ao todo 92 atletas no masculino.
No feminino, a maranhense Socorro Reis fechou o dia em 42º. Levando em conta as posições das Américas, a atleta foi a quarta do continente.
Bruno Lobo mantém a hegemonia no continente de Fórmula Kite desde o Pan de Lima 2019 e espera evoluir ainda mais nos próximos torneios de kitesurfe.
O atleta competirá em casa, na cidade de São Luís (MA), entre 5 a 13 de novembro, no Circuito Brasileiro de Kitesurf.
+ Brasil vence Jogos Sul-Americanos 2022, mas não bate recorde
No período serão realizados o Campeonato Maranhense de Kitesurf (5 e 6 de novembro) e o Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, juntamente com o Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite.
”Não podemos esquecer que é o início de uma campanha olímpica e em uma nova classe que ainda tem muito o que evoluir”.
”O Bruno ratifica sua posição de melhor da América, um bom sinal para as próximas competições, incluindo o Pan de Santiago do Chile 2023”, disse Eduardo Abad, técnico da CBVela no Mundial de Fórmula Kite.
O Campeonato Pan-Americano de Kitesurf é uma realização da International KiteSurf Association (IKA) e Ocean Kite Point, com apoio da Confederação Brasileira de Vela e da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK).
Bruno Lobo está na competição de Fórmula Kite apoiado pelo termo de fomento à vela olímpica com parceria da CBVela.
O objetivo é a preparação da Equipe Olímpica Principal de Vela e participação nos campeonatos internacionais. O número do convênio é 930972/2022.
O suporte tem implementação no custeio das ações que irão dar as melhores condições possíveis para os treinamentos e, consequentemente, para as competições internacionais aos melhores atletas da modalidade do Brasil.