Não foi das melhores as primeiras regatas dos três brasileiros que estão disputando o Mundial da Juventude da classe laser em Vilamoura, Portugal. Eduardo Guimarães foi o melhor deles, nesta segunda-feira (15), finalizando em 95º lugar após as duas disputas do dia. Vicente Campos, o outro no masculino, terminou na 188ª colocação, e, no feminino, Giovanna Guariglia está em 148º lugar. A competição segue nesta terça-feira (16) novamente com os três brasileiros.
Eduardo Guimarães competiu na flotilha amarela e fechou em 18º e 33º as duas primeiras regatas do Mundial da Juventude da classe laser, somando 51 pontos perdidos. Vicente Campos também estava na flotilha amarela e marcou um 51º e um 44º, computando 95. O italiano Salvatore Falchi foi o melhor do grupo, com um primeiro e um terceiro lugares, o quarto na classificação geral após perder quatro pontos. O primeiro colocado dentre os quatro grupos é o italiano Massimiliano Antoniazzi, vencedor das duas regatas no verde e único com apenas dois pontos perdidos.
+ Fabrício Marques mostra força em treinos de paratawkondo em Israel
Feminino
No feminino, Giovanna Guariglia velejou na flotilha vermelha e somou 145 pontos perdidos após um 73º e um 72º lugares. A melhor do mesmo grupo foi a holandesa Annemijn Algra com um quarto e um segundo, seis pontos perdidos, a terceira da classificação geral. A líder e a vice-líder são italianas, ambas da florilha amarela, com Maria Vittoria Arseni em primeiro após duas vitórias e Ginevra Caracciolo em segundo registrando um terceiro e um segundo lugares. Entre as mulheres são apenas duas flotilhas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK