O brasileiro Bruno Fontes subiu três posições, nesta quarta-feira (25), no Mundial da classe laser de vela, disputado em Riviera Nayarit, no México. Bruno havia terminado o segundo dia da competição em 51º lugar e após terminar as regatas do dia no top-30, fechou o dia na 48ª colocação.
Nesta quarta foram realizadas duas regatas. Bruno Fontes ficou em 24º lugar na primeira em 16º na segunda. Agora, ele tem 105 pontos perdidos, considerando o descarte da segunda regata da competição onde Bruno não conseguiu terminar a prova.
+ Brasileiro sub-20 feminino: Inter vence o Flamengo e vai à semifinal
Com o 48º lugar na classificação geral, o brasileiro passou do corte das regatas de qualificação e vai velejar na fase final que começa na quinta-feira (26).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo com a melhora desta quarta-feira, Bruno ainda está longe dos líderes do Campeonato Mundial. A primeira colocação após as seis primeiras regatas é do francês Jean-Baptiste Bernaz, com 12 pontos perdidos. Ele ficou no top-3 em cinco das seis provas disputadas até o momento. O britânico Elliot Hanson é o segundo colocado (15 pontos perdidos) seguido por Jonatan Vadnai da Hungria (18 pontos perdidos).