Depois de terminar o primeiro dia do Mundial da classe laser na 73ª posição, Bruno Fontes subiu 22 lugares nesta terça-feira e agora é o 51º colocado na competição que está sendo disputada em Riviera Nayarit, no México.
Apesar de ter conseguido uma grande evolução na classificação geral, não quer dizer que o dia tenha sido bom para Bruno Fontes. O brasileiro ficou em 25º e em 31º lugar nas duas regatas disputadas nesta terça-feira, resultados que serviram para que o velejador descartasse os 64 pontos perdidos por não ter completado a segunda corrida, que foi realizada na segunda.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com isso, Bruno Fontes tem três resultados válidos no Mundial. Além das duas regatas desta terça, ele ficou em nono lugar na corrida de estreia, que continua sendo o melhor desempenho dele até agora. Ao todo, ele soma 65 pontos perdidos e, neste momento, está muito longe dos líderes.
A liderança neste momento é do francês Jean-Baptiste Bernaz, que ficou entre os três primeiros colocados em três das quatro regatas e descartou o 19º lugar da regata de estreia. O velejador soma apenas oito pontos perdidos, três a frente dos britânicos Daniel Whiteley e Elliot Hanson, do espanhol Joaquin Albalat, do húngaro Jonatan Vadnai e do croata Tonci Stipanovic, que estão empatados com 11.