Equilíbrio marca segundo dia de regatas da Copa Brasil. Estreia do kitesurfe colore os céus de Ilhabela.
Uma disputa acirrada pela liderança esquentou o segundo dia de regatas na Copa Brasil de Vela, em Ilhabela, nesta quinta-feira (14). Na 49er, Carlos Robles/ Marco Grael e Dante Bianchi/ Thomas Lowbeer estão empatados com os mesmos 7 pontos perdidos no topo da classificação. Na RS:X masculino, Brenno Francioli e Gabriel Pereira também aparecem com a mesma pontuação (8 p.p.) na liderança.
Em classes como Finn, RS:X feminino e 470 feminino, os favoritos mostram sua força, com Jorge Zarif, Patrícia Freitas e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan dominando a disputa. Na 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen lideram com 5 pontos perdidos, à frente de Henrique Haddad e Felipe Brito (12 p.p.)
+ VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS
“Hoje tivemos um vento um pouco mais fraco, mas o nível técnico está muito bom. Estamos correndo junto com o feminino, e hoje a Fernanda e a Ana até ganharam uma das regatas. Nós temos que continuar com a pegada forte para poder buscar a vaga olímpica para o Brasil na classe 470 em 2018”, afirmou Geison Mendes.
A competição serve de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 nas classes que estão em disputa em Ilhabela: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), e 49er.
Assista a regata completa:
Dia de estreia para Snipe, Optimist e Kiteboarding
A quinta-feira marcou o dia de estreia para as classes Snipe, Optimist e Kitesurfe Hidrofoil e Kitesurfe Tubular. As pranchas do kiteboarding deram um colorido especial aos céus de Ilhabela, com Bruno Ferreira em primeiro lugar no Foil (5 p.p.) e Bruno Lima liderando o Tubular (4 p.p.).