As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze são as mais novas campeãs da Semana de Hyères de vela, disputada na França. Neste sábado (30), elas terminaram a regata da medalha no sexto lugar e garantiram o título na 4erFX, classe em que são as atuais bicampeãs olímpicas.
“Estamos aliviadas. Tivemos uma regata de medalha muito estressante e sem brisa. Isso nos desestabilizou um pouco e nunca conseguimos uma boa posição quando tivemos que nos afastar de muitos barcos. Decidimos fazer uma separação e acho que foi um risco um pouco desnecessário! Funcionou bem, mas talvez eu preferia não ter feito isso”, disse a campeã Martine Grael.
A dupla não teve muito tempo de treino antes do começo da Semana de Hyères de vela, e o início da competição não foi dos melhores, com um 24º lugar após as primeiras regatas. Mas Martine Grael e Kahena Kunze foram pegando o jeito, subindo na classificação da 49erFX e conquistaram mais um título na carreira.
+ Mais cinco brasileiros avançam na etapa de Margaret River
Ainda na fase de classificação, a dupla assumiu a liderança nas últimas três regatas e precisou de um sexto lugar para garantir o título da Semana de Hyères de vela, na França.
“Estamos super felizes porque vir até aqui foi um pouco desafiador, nós fomos melhorando esta semana e o clima tem sido muito agradável em Hyères”, disse Martine Grael.
O pódio da 49erFX foi completado pelas norte-americanas Margaret Shea e Stephanie Roble, que ficaram com o segundo lugar, e pelas norueguesas Helene Noess e Marie Ronningen, que ficaram na liderança durante os primeiros dias, perderam posições, mas terminaram com o terceiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK