Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena vencem 2ª edição do Internacional de Lanzarote

Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze faturam mais um título na Espanha

Martine e Kahena vencem 2ª edição do Internacional de Lanzarote
©Sailing Energy / LANZAROTE INTERNATIONAL REGATTA 2022

Se tem disputa de alto nível na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze estão lá. E, de preferência, no topo do pódio. Foi assim na 2ª edição da Regata Internacional de Lanzarote, disputa nas Ilhas Canárias, Espanha. A dupla bicampeã olímpica dominou as provas e foi campeã no último sábado (21).

A finlandesas Ronja Grönblom e Veera Hokka terminaram na segunda colocação na 49erFX. A Noruega, de Helene Naess e Marie Ronningen acabaram na terceira colocação.

“Lanzarote é um lugar muito especial para nós, estivemos lá no ano passado durante a pandemia e treinamos muito bem neste paraíso”, disse Kahena Kunze. Antes do bicampeonato olímpico, a dupla treinou nas Ilhas Canárias.

+ Brasil é bi continental com recordes de Darlan e Rafael Pereira

Para Martine Grael, “estas regatas são muito boas para colocar em prática o nosso treinamento”. A dupla dominou a 49erFX e ganhou com sobras a 2ª edição da Regata Internacional de Lanzarote.

Martine e Kahena vencem 2ª edição do Internacional de Lanzarote
©Sailing Energy / LANZAROTE INTERNATIONAL REGATTA 2022

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição

Nas 10 primeiras regatas, Martine e Kahena venceram trêz vezes, além de mais dois segundo lugares e um terceiro. Ou seja, domínio consistente. Somente na 3ª regata, a dupla acabou queimando a largada e teve seu pior desempenho. Nada que pudesse prejudicá-las, já que este resultado foi descartado.

Na medal race, Martine e Kahena velejaram com enorme margem para o título. A dupla chegou no quarto lugar e, mesmo assim, foi campeã somando 32 pontos, com 11 de vantagem

Mais em Vela