O Campeonato Mundial da classe IQFoil precisou ter a estreia novamente adiada. Previsto para começar nesta terça-feira (17), as primeiras disputas foram remarcadas para esta quarta-feira (18), pela falta de vento na região do lago Silvaplana, na Suíça. No entanto, o vento também não deu as caras e a as disputas foram adiadas de novo, agora para quinta-feira (19). O Brasil conta com três representantes na competição: Mateus Isaac, Bruna Martinelli e Giovanna Prada.
Na terça-feira (17), para aproveitar o dia, a organização do Mundial de IQFoil realizou uma prova de velocidade, que não contará pontos na competição, mas que teve até prêmio para os três primeiros colocados. E nesta quarta, os atletas aproveitaram para jogar beach vôlei enquanto esperavam as definições sobre as regatas.
+Letícia Bufoni é campeã do Red Bull Paris Conquest
Vale lembrar que a iQFoil é uma classe de Windsurf que vai entrar no programa olímpico em Paris 2024, substituindo a RS:X. O Foil, espécie de quilha, pode ser acoplado a diversos tipos de pranchas e barcos. Uma das grandes vantagens do equipamento é conseguir “voar”, ficando sem contato direto com a água, conferindo maior velocidade para a prática.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além do IQFoil, a World Sailing fez mais mudanças para a vela em Paris 2014. As classes Laser Standart, Laser Radial, 49erFx, 49er e Nacra 17 permanecem no programa olímpico. Já as classes Finn, RS:X masculina e feminina e 470 masculina e feminina dão adeus à competição, sendo substituídas por Kite, IQFoil e 470 mista.