O Brasil já tem mais atletas em território japonês. A dupla olímpica da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino desembarcou na manhã desta sexta (09) a Tóquio para a disputa dos Jogos, a 13 dias da cerimônia de abertura do evento.
Os velejadores viajaram ao Japão com parte da equipe olímpica de Vela do Brasil, incluindo as duplas do 49er FX Martina Grael e Kahena Kunze (ouro nos Jogos do Rio 2016), do 29er Marco Grael e Gabriel Borges e do 470 masculino Henrique Haddad/Bruno Bethlem.
+ Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo caem para 20º lugar no Mundial Junior
A equipe aterrissou em Tóquio às 18h no horário local (6h da manhã no Brasil) após uma viagem que durou mais de 36 horas – com conexão em Zurique na Suíça. Foi preciso aguardar um período de cinco horas dentro do no aeroporto da capital japonesa pela liberação dos procedimentos burocráticos e de segurança sanitária decorrentes da pandemia de Covid-19, só então os velejadores foram autorizados a partirem para o hotel na província de Kanagawa, onde fica Enoshima, local da arena onde serão realizadas as disputas da Vela.
Amanhã (10), Samuca e Gabi reencontram o técnico Paulo Roberto Ribeiro que chegou antes ao país permanecem no país dando início aos treinos na raia olímpica. No dia 28/07, quando iniciam as disputas da classe Nacra 17 nos Jogos na baía de Enoshima. Confira o calendário da vela na Olimpíada: https://olympics.com/tokyo-2020/en/schedule/sailing-schedule.
Equipe BRA10 | Albrecht Nicolino
Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK
A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008. A equipe conta com patrocínio da ENGIE Brasil, Lojas Renner e Banrisul via Lei de Incentivo ao Esport