8 5
Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena sobem para 4º lugar na Semana Internacional de Cascais

Campeãs olímpicas venceram uma regata e subiram seis posições na classificação em Portugal

Martine Grael e Kahena Kunze - Campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze venceram uma regata e subiram seis posições na classificação da Semana Internacional de Vela de Cascais
(Instagram/kunzegrael)

No segundo dia da Semana Internacional de Vela de Cascais, em Portugal, Martine Grael e Kahena Kunze melhoraram o desempenho em relação ao primeiro dia e ganharam posições importantes na classificação geral. Assim, com direito a vitória em uma das regatas, as campeãs olímpicas subiram da 10ª para a 4ª colocação, nesta terça-feira (8).

Martine Grael e Kahena Kunze abriram o dia com um quinto lugar na primeira regata, o melhor resultado da dupla até então. Na sequência, entretanto, elas melhoraram ainda mais, fechando a disputa na primeira colocação. E para fechar o dia, as brasileiras obtiveram um nono lugar na última regata.

Desta forma, Martine e Kahena estão descartanto, por enquanto, o 13º lugar, conquistado na segunda regata do primeiro dia na Semana Internacional de Vela de Cascais. Assim, elas ganharam seis posições na tabela, ficando com 31 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey seguem na liderança, com 14 pontos perdidos. As campeãs mundiais e 2020, espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo, assumiram a segunda colocação, ficando com 22 pontos perdidos. E por fim, fechando o top 3, estão as argentinas Victoria Travascio e Maria Sol Branz, com 30 pontos perdidos.

Martine Grael e Kahena Kunze voltam à água nesta quarta-feira (9) para a disputa de mais três regatas. A competição vai até o próximo sábado (12), com a disputa da medal race, com as 10 melhores duplas. Além disso, vale lembrar que este é o segundo de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. No primeiro, Martine e Kahena ficaram com o bronze.

Mais em Vela