No último dia do Mundial de Finn no Porto, em Portugal, Jorge Zarif não teve um bom desempenho. Nesta quarta-feira (12), ele se despediu da competição ficando na 32ª posição na classificação geral. Além dele, Pedro Lodovic também competiu e terminou apenas no 50º posto.
Depois de vencer uma regata no dia anterior, Jorge Zarif não conseguiu terminar nenhuma das três disputas desta quarta-feira. Assim, o brasileiro perdeu 12 posições, ficando com 212 pontos perdidos e fora do top 30 geral. Assim como Zarif, Pedro Lodovic não foi bem e não terminou nenhuma regata do dia, ficando 385 pontos perdidos
+Ginastas brasileiros são barrados e ficam fora da Copa do Mundo na Búlgaria
Andy Malone, da Nova Zelândia, confirmou o bom desempenho durante todo o Mundial de Finn e se sagrou o grande campeão, com 44 pontos perdidos. Joan Cardona foi o vice-campeão e ainda garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio para a Espanha.
O Mundial de Finn fez parte da preparação de Jorge Zarif para Tóquio-2020. Ele já está há mais de um mês no país europeu treinando ao lado do técnico Alexandre Paradeda participou do Campeonato Europeu de Finn, terminando em 21º. O evento marcou o retorno dele às competições internacionais após quase dois anos de ausência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Além disso, o torneio tem mais de 60 anos de história e já foi vencido por Jorge Zarif em 2013 em Tallin, na Estônia. A competição vai até o dia 12 de maio, com duas regatas agendadas por dia.