No último dia do Campeonato Europeu de 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram as únicas representantes brasileiras na medal race, nesta sexta-feira (7). Mesmo sem chances de pódio, elas melhorara o desempenho e fecharam o torneio na quita colocação geral.
A última regata do torneio é disputada apenas pelas 10 melhores duplas de cada categoria após cinco dias e competição. E a dupla brasileira foi bem Vilamoura, Portugal, terminando na quarta colocação. Com o resultado, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ganharam uma posição em relação ao dia anterior e ficaram com a quita posição na classificação geral, com 80 pontos perdidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
As francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz confirmaram o bom desempenho de todo o Europeu de 470 e foram as grandes campeãs, com 40 ponyos perdidos. As espanholas Silvia Depares e Patrícia Cantero, que eram as segundas colocadas até então, acabaram na quarta colocação. Assim, as vice-campeãs foram as britânicas Hannah Mills e Eilidh Mcintyre, com 58 pontos perdidos.
Vale lembrar que Henrique Haddad e Bruno Bethlem também competiram no Europeu de 470, mas ficaram fora da medal race, terminando o campeonato na 13ª posição geral. Além disso, as duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e disputam a competição como forma de preparação para a Olimpíada.