Com um dia de atraso, começou neste sábado o Mundial de RS:X, a classe do windsurfe olímpico. O torneio, disputado em Cádiz, na Espanha, teve as regatas canceladas no primeiro dia por causa da alta velocidade do vento na sexta-feira. Como as condições melhoram, a competição foi iniciada e a brasileira Patrícia Freitas ocupa a sétima colocação depois das três primeiras corridas.
+Robert Scheidt fica a um ponto do campeão e é prata em Vilamoura
Na primeira regata do Mundial de RS:X, a vitória foi da polonesa Zofia Klepacka, enquanto Patrícia Freitas ficou na sexta colocação. Já a segunda regata foi vencida por Blanca Manchón, que tinha ficado em terceiro na prova de estreia e, com quatro pontos perdidos, assumiu a liderança da competição, enquanto a brasileira foi a sexta colocada e subiu para a sétima posição geral.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Blanca Manchón, no entanto, não conseguiu completar a terceira regata e despencou para a nona colocação geral com 33 pontos perdidos. Quem se aproveitou para tomar a ponta foi a holandesa Lilian de Geus, que venceu a terceira corrida e terminou o dia com apenas dez pontos perdidos, seguida da francesa Charline Picon, com 11, e de Zofia Klepacka e da israelense Katy Spichanov, com 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Patrícia Freitas completou a terceira regata na 11.ª colocação e permaneceu na sétima colocação na classificação geral com 25 pontos perdidos, 15 a mais do que a líder e 13 a mais do que a terceira colocada.