Depois de terminar a quarta-feira apenas a um ponto do líder, Robert Scheidt não teve um bom dia nesta quinta-feira no ILCA Vilamoura European Continental Qualification, em Portugal, e se distanciou um pouco do líder, mas permanece na briga por medalhas. O brasileiro ficou em 11.º lugar na primeira regata do dia, sétima do campeonato, e depois levou bandeira preta na segunda e foi desclassificado por queimar a largada.
A bandeira preta custou ao atleta 71 pontos perdidos, mas o resultado, pior dele na competição, foi descartado na soma geral. O problema é que fez entrar na soma o 18.º lugar obtido na terceira regata que até então não estava na conta. Com isso, após oito regatas disputadas, Robert Scheidt tem 49 pontos perdidos, 25 a mais do que o líder Michael Beckett.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
O britânico está fazendo um campeonato espetacular. Nas últimas cinco regatas, ele ficou entre os três primeiros e nesta quinta-feira teve um terceiro e um segundo lugar. Com isso, Michael Beckett soma apenas 24 pontos perdidos, bem distante do vice-líder, o croata Filip Jurisic, que tem 40.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Faltando mais duas corridas nesta sexta, além da regata da medalha, que será disputada apenas entre os dez melhores da ILCA Vilamoura European Continental Qualification, Michael Beckett é o grande favorito à medalha de ouro, mas a disputa promete ser acirrada pelos outros lugares no pódio.
Tonci Stipanovic, também da Croácia, é o terceiro colocado com 46 pontos, seis a mais do que Jurisic, enquanto o espanhol Joel Perez é o quarto com 47, Robert Scheidt é o quinto com 49 e o alemão Philipp Buhl aparece em sexto com 50.
MUNDIAL DE RS:X
Além da participação de Robert Scheidt até sábado em Vilamoura, a vela brasileira estará representada a partir desta sexta-feira por Patrícia Freitas, que também está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na disputa do Mundial de RS:X, em Cádiz, na Espanha.