Robert Scheidt teve seu melhor dia até agora ILCA Vilamoura European Continental Qualification, competição que serve como Pré-Olímpico para os velejadores europeus da classe laser. O brasileiro venceu uma regata e ficou em segundo na outra realizada nesta quarta-feira e subiu do oitavo para o terceiro lugar na classificação geral com apenas um ponto perdido a mais do que o líder Filip Jurusic, da Croácia, e do segundo colocado, o britânico Michael Beckett.
“Agora é descansar, me recuperar bem para a reta final da fase de classificação e chegar à medal race, no sábado. A competição tem sido bastante dura aqui em Vilamoura e a tendência é ficar ainda mais acirrada”, afirmou Robert Scheidt.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Na estreia da ILCA Vilamoura European Continental Qualification, segunda-feira, Robert Scheidt terminou o dia na primeira colocação, mas teve dois segundos lugares nas regatas, somando quatro pontos perdidos, um a mais do que nesta quarta. O único dia que o velejador brasileiro não foi tão bem foi na terça-feira, quando ele ficou em 18.º, que foi descartado como pior resultado, e em 13.º, resultados que tinham feito ele despencar para o oitavo lugar geral.
Robert Scheidt, de 48 anos, que compete contra atletas até 25 anos mais jovens no ILCA Vilamoura European Continental Qualification, está usando a competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Será a sétima Olimpíada do brasileiro, que soma cinco medalhas na histórias: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Em sua última competição antes de Vilamoura, no mês de março, Robert Scheidt conquistou o título da ILCA Coach Regatta Lanzarote, na Marina Rubicón, em Playa Blanca, no litoral do arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha. A vitória no campeonato promovido pelos treinadores veio após completar seis das oito regatas entre os top cinco. O título não foi seu primeiro pódio em 2021 nas Ilhas Canárias. Na primeira competição do ano olímpico, Scheidt conquistou o vice-campeonato no Lanzarote Winter Series, em fevereiro.