O dia não foi dos melhores para as campeões olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze na Regata Internacional de Lanzarote, na Espanha. As brasileiras viram a diferença, que era de 16 pontos, cair para nove pontos para a segunda colocada, mas seguem na liderança isolada da classe 49er FX.
Na primeira regata do dia, a 13ª. da competição, Martine Grael e Kahena Kunze tiveram seu pior resultado no torneio ao ficar em 18º. lugar. Pelo regulamento, esse resultado foi descartado, mas entrou na conta o 12º. lugar da quinta regata, aumentando em 12 o número de pontos perdidos delas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na segunda regata do dia, Martine Grael e Kahena Kunze se recuperaram e conquistaram um excelente terceiro lugar, mas voltaram a não ter um bom desempenho na 15ª. corrida da competição ao terminar em 12º. lugar.
Com isso, as brasileiras somam agora 66 pontos perdidos, nove a menos do que as segundas colocadas, as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que pularam da quinta colocação para a vice-liderança ao somar uma vitória, um segundo lugar e um oitavo nesta quinta-feira.
Faltam apenas duas provas para terminar a competição. Nesta sexta-feira, acontece a 16ª. regata, que vai definir os dez barcos que vão disputar a regata da medalha, que será disputada logo em seguida.
Apesar da vantagem ter diminuído, Martine Grael e Kahena Kunze seguem como favoritas e com grande chance de conquistar a medalha de ouro.