Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Fernanda Oliveira está disputando desde segunda-feira, ao lado de Ana Barbachan, o Portugal Grand Prix de vela, em Vilamoura. A dupla, classificada para defender o Brasil em Tóquio-2020 na classe 470, não foi bem nos dois primeiros dias de competições e ocupa a 15ª. colocação geral. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem também não obtiveram bons resultados e estão em 21º. na classificação.
Quatro regatas foram disputadas até agora no Portugal Grand Prix, mas apenas na terceira, quando ficaram na quarta colocação, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram um bom desempenho. Nas outras três, elas terminaram na mesma 15ª. colocação.
+Martine Grael e Kahena Kunze abrem temporada com título
Com o descarte de um dos três piores resultados, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram o dia com 34 pontos perdidos, bem distante das primeiras colocadas. As americanas Carmen e Emma Cowles lideram ao lado das francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz com oito pontos perdidos. Em terceiro, com nove, está a dupla alemã formada por Luise Wanser e Anastasiya Winkel.
No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem tiveram como melhor resultado o 15º. lugar na regata de estreia. Depois disso, ficaram em 16º. na segunda e na terceira e foram desclassificados por queimar a largada na quarta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com isso, somaram 47 pontos perdidos, 42 a mais do que os líderes Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez, da Espanha, que venceram uma regata e terminaram em segundo em duas.