O brasileiros Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht conquistaram a Miami OCR neste domingo (24), primeira competição que os brasileiros da Nacra 17 disputaram em 2021. E levaram sem deixar dúvidas de quem era o melhor dentre os cinco competidores. Venceram seis das oito regatas, ficaram em segundo em outra e descartaram uma terceira colocação.
No final, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht somaram oito pontos perdidos, contra 18 de Ravi Parent e David Liebenberg, segundos colocados, e, logo atrás, com 19, chegaram em terceiro Riley Gibbs e Anna Weis. As duas duplas, mais as três outras que competiram, eram dos Estados Unidos.
Mais um dia na frente na @nacra17sailing na Miami OCR! Hoje, duas vitórias e um 3º, somando 9pp. dando uma boa vantagem para amanhã, dia final da disputa! ⛵✨
— Albrecht/Nicolino Sailing Team BRA10 (@SamucaGabiBRA10) January 23, 2021
Vem com a gente, segue na torcida! ✌🏼🇧🇷@timebrasil @cbvela 📽 @ussailing pic.twitter.com/p2IEB0OPFR
Nesta mesma raia, mas na edição de 2019 da Miami OCR, época em que a disputa da Nacra 17 era válida como etapa da Copa do Mundo de Vela, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht ficaram com a medalha de prata.
+ Dupla da Nacra 17 define prioridade na preparação olímpica
O evento foi realizado no US Sailing Center em Miami reunindo seis classes olímpicas e servem como série preparatória para as equipes dos Estados Unidos que disputarão os Jogos de Tóquio-2020. Os brasileiros foram convidados pelo retrospecto positivo lé e por já terem vaga nos Jogos de Tóquio.
É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! ⛵️🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) January 24, 2021
Primeiro 🏆 de 2021 para Gabi Nicolino/Samuel Albrecht (Nacra 17)
Campeões da etapa de Miami do US Open Series 🇺🇸
Parabéns, @SamucaGabiBRA10! #Tokyo2020 promete! pic.twitter.com/SaSN1ws3hY
Duplas nos jogos
Samuel Albrecht, timoneiro e Gabriela Nicolino, proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.