A Copa Brasil de vela, principal evento da modalidade olímpica brasileira, teve mais um dia de disputas nesta sexta-feira (4). Após o segundo dia de competições, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino lideram a classe NACRA 17, enquanto Jorge Zarif aparece na primeira colocação na Finn.
Já na classe 470, Henrique Haddad e Bruno Betlhem mantiveram o ritmo e seguem na ponta, da mesma forma que Philipp Grochtmann, na Laser, e Gabriella KIdd, na Laser radial, também lideram suas classes.
Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino lideram a classe NACRA com uma campanha perfeita, tendo vencido as nove regatas disputadas até o momento com apenas oito pontos descontados, tendo oito de vantagem em relação aos segundos colocados, João Bulhões e Marina Arndt.
Zarif lidera na Finn
Já Jorge Zarif lidera de forma incontestável a disputa da classe Finn. Campeão Mundial da categoria, o velejador venceu cinco das seis regatas somando sete pontos perdidos, quatro a menos que o segundo colocado Antônio Moreira, que acabou cinco regatas em segundo e venceu a última delas.
Líderes após o primeiro dia da Copa Brasil de Vela, Henrique Haddad e Bruno Betlhem mantiveram o ritmo na classe 470 tendo vencido todas as oito regatas até o agora. Philipp Grochtmann foi outro que teve mais um dia positivo e manteve a ponta com quatro vitórias e um terceiro lugar no dia. Por fim, Gabriella KIdd conseguiu três primeiros lugares, uma segunda colocação e uma quarta para manter a liderança da classificação da classe Laser radial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A Copa Brasil de Vela segue sendo disputada até o domingo (6), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). A competição na mesma raia usada da Olimpíada Rio-2016 contará então com as classes olímpicas e pan-americanas, além das categorias da vela jovem.