O velejador brasileiro Robert Scheidt voltou para as águas com um bom resultado. Depois da pausa por conta da pandemia, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano de da classe Laser neste domingo (20), em Follonica, na região da Toscana. O norte-americano Charlie Buckinghan, foi o campeão e o terceiro lugar ficou com Juan Ignacio Maegli, da Guatemala, atual bicampeão sul-americano.
“O campeonato Italiano de classes olímpicas teve um bom nível técnico, com vários estrangeiros competindo no Golfo de Follonica. Foi ótimo voltar a competir e a fazer regatas de bom nível. São pouco eventos esse ano, então, ter a chance de participar é importante. Além disso, velejar no mar também acrescenta na preparação. Onde eu moro é em lago (Garda) e nessa competição encarei condições diferentes em mar aberto, como ondas e correnteza”, disse Scheidt.
+ Leal vence Lucarelli no golden set e é finalista da Supercopa
Robert Scheidt chegou para o último dia de regata na terceira colocação. Nas seis regatas até este domingo, o brasileiro tinha duas vitórias, três segundos lugares e um terceiro. O Campeonato Italiano reservou duas regatas para este domingo e o bicampeão olímpico conseguiu um sexto lugar e mais um primeiro, fechando a competição em segundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Estou muito feliz em voltar a competir, especialmente porque foi possível estar com minha família aqui em Follonica. Minha mulher (a medalha de prata olímpica lituana da Laser Radial, Gintare) e meus filhos, Erik e Lukas, torceram muito”.
Sequência na Itália
Scheidt seguirá em Follonica para alguns dias de treinos com os velejadores de diferentes partes do mundo no golfo da região da Toscana. E as sessões de preparação começam já na manhã desta segunda-feira (21). “Volto para casa somente na quinta-feira. Vai ser importante aproveitar ao máximo esse período para esticar a preparação após o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas”, finalizou o bicampeão olímpico.