A pandemia de coronavírus, praticamente, acabou com os eventos esportivos ao redor do mundo. Sem falar que também deixou os atletas sem ter como treinarem, caso de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, dupla brasileira da Nacra 17.
Na última quarta-feira (18), a dupla comunicou que estava encerrando os treinamentos.
Comunicamos que nossa dupla encerra os treinos na água até segunda ordem em função da epidemia do Coronavírus.
— Albrecht/Nicolino Sailing Team BRA10 (@SamucaGabiBRA10) March 19, 2020
Inicialmente, tínhamos planejado um período de treinamento em Porto Alegre nesta semana, mas encerramos mais cedo. As coisas mudaram e seguem mudando a cada dia. pic.twitter.com/I8GL5LSJjP
Samuel Albercht e Gabriela Nicolino garantiram vaga para Tóquio 2020 durante o Mundial de vela em Aarhus, na Dinamarca, ao se classificarem em quinto lugar para a regata da medalha na Nacra 17.
A dupla brasileira da Nacra 17 se preparava para a disputa do Troféu Princesa Sofia, na Espanha, evento de prestígio no cenário da vela mundial, quando se viu obrigada a parar os treinos e se resguardar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Estamos empenhados na prevenção e no afastamento social. Vamos focar na preparação física e mental nas próximas semanas, enquanto decidimos os próximos passos”, postou a dupla da Nacra 17 em uma rede social.
A classe da Nacra 17 é recente no cenário olímpico, além de ser a mais radical e veloz. A classe fez sua estreia na Rio 2016 e entrou no programa muito por influência do Comitê Olímpico Internacional (COI), que pede cada vez mais a “radicalidade” das modalidades.