A pandemia do coronavírus segue abalando o mundo esportivo. Nesta quinta-feira (12), a Federação Internacional de Vela confirmou o cancelamento do Troféu Princesa Sofia e o adiamento do Mundial da 470, que aconteceriam em Mallorca, na Espanha.
Os organizadores do Troféu Princesa Sofia, que deveria ocorrer na Baía de Palma entre os dias 25 de março e 4 de abril, lamentaram a situação, mas optaram por seguir as restrições solicitadas pelas autoridades para enfrentar o problema de saúde pública global.
Os participantes que já estão em alguns dos três locais previstos para as regatas, Club Nàutic S’Arenal, Club Marítimo San Antonio de la Playa e Real Club Náutico de Palma, podem ficar e continuar usando as instalações, a menos que outras restrições do governo e das autoridades de saúde sejam aplicados na região.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Adiamento do Campeonato Mundia da classe 470
Também devido à pandemia do COVID-19, nome técnico do coronavírus, a Associação da Classe 470, juntamente com o Club Nautic Arenal, foi obrigada a adiar a realização do Mundial da 470 programado para começar nesta sexta-feira (13) e terminar oito dias depois, em 21 de março.
A Classe 470, juntamente com as Autoridades Nacionais Membros da Federação Internacional e o Clube Organizador, irá estudar a possibilidade de manter o Campeonato Mundial nos próximos meses, após o dia 15 de abril, buscando resolver essa questão o mais rápido possível.