Não deu para o Brasil. No quarto e decisivo dia do Mundial RS:X em Sorrento, na Austrália, Patrícia Freitas não conseguiu melhorar seu desempenho, perdeu posições e ficou fora do top 10, se despedindo da competição sem a possibilidade de brigar por pódio.
As regatas, que começaram na noite brasileira de quinta (27) e entraram pela madrugada de sexta (28), foram bastante oscilante para Patrícia. Ela iniciou com um 22º lugar, depois obteve seu pior resultado em todo o Mundial RS:X ficando em 31º e fechou a participação na competição com um 6º lugar, a melhor marca na semana.
Com isso, a brasileira perdeu duas posições em relação ao terceiro dia, caindo para 14º e ficando de fora da Medal Race. Assim, Patrícia melhora em uma posição seu resultado do Mundial do ano passado, mas segue sem conseguir disputar a regata que vale de fato o pódio.
Em 2019, porém, a competição ainda trouxe uma boa notícia para o país, já que Patrícia Freitas garantiu uma vaga na classe RS:X da vela para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Bruna Mello
Já sem chances de avançar, Bruna Mello também deu adeus ao torneio, se mantendo pelo terceiro dia seguido na 39ª colocação. Na primeira regata, ela ficou em 36º, subiu para 15º, sua melhor marca no Mundial, na segunda, e na terceira e última regata caiu novamente para 33º.
A holandesa Lilian de Geus assumiu a liderança e vai encabeçar o top 10 na Medal Race. O destaque, porém, foi a francesa Charline Picon. A atual campeã olímpica fez um campeonato de recuperação após um início oscilante e fechou o dia na terceira colocação, após um 1º, 4º e 2º lugares, nesta ordem, nas últimas três regatas.
A disputa da Medal Race acontece ainda nesta sexta-feira (28), às 21h (no horário de Brasília).