Na noite brasileira da última quarta-feira (26), foi realizado o terceiro dia de competições do Mundial de RS:X em Sorrento, na Austrália. Desta vez, o tempo não atrapalhou e os atletas puderam cair na água para disputar mais três regatas. Das duas brasileiras presentes no torneio, Patrícia Freitas perdeu uma posição e Bruna Mello manteve sua colocação.
Após ganhar oito colocações e subir para 11º lugar no segundo dia do Mundial, Patrícia Freitas não seguiu com o mesmo desempenho e acabou perdendo um posto. Ela abriu o dia com mais um 23º lugar (o outro foi conquistado no primeiro dia e está sendo descartado) e na sequência, fechou as duas regatas seguintes em 14º e 8º, respectivamente.
Com o resultado, Patrícia fica na 12ª posição geral e precisa ganhar ao menos duas posições nesta sexta-feira (28) para entrar no top 10 e disputar a Medal Race no sábado (29). Hoje, a décima colocada é a polonesa Karolina Lipinska, que tem 16 pontos de vantagem para a brasileira.
Na edição do ano passado do Mundial, Patrícia Freitas terminou na 15ª posição e ficou de fora da disputa pelo pódio. Por outro lado, a velejadora brasileira assegurou uma vaga para o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Bruna Mello
Mais para baixo na tabela, Bruna Mello não conseguiu melhorar seu desempenho e se manteve na 39ª posição. Ela começou o dia com um 36º lugar na primeira regata, ficou em 29º na segunda, sua melhor marca até aqui neste Mundial, mas fechou o dia com uma 43ª posição, resultado este que está sendo descartado.
A israelense Noy Drihan segue na liderança com quatro pontos de vantagem para a holandesa Lilian de Geus, que ultrapassou Maja Dziarnowska. A polonesa teve um dia muito abaixo e agora está na terceira colocação, 17 pontos atrás da líder.
O Mundial de RS:X segue nesta sexta-feira para seu dia decisivo. Sem previsão de chuvas, as atletas entram em ação na última oportunidade para se garantir entre as 10 melhores e disputar a medalha no sábado.