Depois de terminar a fase de classificação do Mundial da Classe Laser de Melbourne em 29º lugar – e garantir sua vaga em Tóquio- , Robert Scheidt participou da flotilha de ouro na madrugada deste sábado (15), mas foi mal. O brasileiro chegou a levar a punição da “black flag” na segunda regata e terminou o dia caindo para o 39º lugar na classificação geral. Com o resultado, Scheidt está fora da disputa pelo título.
Frio, chuva e vento atrapalharam os velejadores em Melbourne no primeiro dia de disputa das flotilhas. Na primeira regata, Robert Scheidt terminou apenas no 39º lugar, somando 38 pontos. Na segunda regata, o brasileiro recebeu a punição da “black flag” e foi desqualificado, terminando a corrida na última posição (42º lugar). Scheidt voltou para a água na última regata do dia, mas terminou novamente na 39ª colocação.
Com os resultados, o bicampeão olímpico somou 120 pontos e caiu da 29ª para a 39ª posição na classificação. Depois de nove disputas, Scheidt tem 185 pontos somados. O líder da competição é o alemão Philipp Buhl, com 20 pontos. Mais três regatas fecham o Mundial da classe laser no próximo domingo (15).
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Corrida pelo bronze
Já Gustavo Nascimento começou bem a disputa da flotilha de bronze do Mundial da classe Laser. O brasileiro, que ficou em 84º após as seis regatas classificatórias, chegou em 5º lugar na primeira corrida.
Na segunda regata, Gustavo melhorou e terminou em segundo. E, pra fechar o dia, o brasileiro conseguiu a primeira colocação da terceira regata. Com os resultados, Gustavo somou 7 pontos e terminou o dia na liderança geral da flotilha de bronze.