O Mundial de RS: X 2019, que está sendo realizado em Torbole, Itália, teve seu terceiro dia com condições bem diferentes ao longo desta quinta-feira (26). A manhã começou com com ventos entre 14 a 16 nós e os homens conseguiram completar três provas da flotilha de ouro. Mas as mulheres, entre elas Patrícia Freitas, tiveram duas provas adiadas e só uma disputa foi concluída durante a tarde. Após uma prova na flotilha de ouro, Patrícia Freitas ocupa o 18º lugar geral.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
O terceiro dia do Mundial de RS: X foi tão conturbado, que a flotilha de prata feminina nem teve a chance de disputar uma regata sequer. E com ventos de 5 nós, as mulheres tiveram dificuldade para competir em Torbole. Mas de uma forma geral, a única disputa do dia foi bem intensa e cheia de reviravoltas. Patrícia Freitas acabou no 35º lugar, posto que, por enquanto, está sendo descartado. Sendo assim, a brasileira segue na disputa para subir na flotilha de ouro e ter uma chance entre as 10 primeiras que irão fazer a regata da medalha.
Além de Patrícia Freitas, o Brasil também está sendo representado por Bruna de Mello e Giovanna Prado. Enquanto Bruna de Mello está na flotilha de ouro e é a 47ª na geral, Giovanna Prado está na flotilha de prata e não entrou em ação nesta quinta-feira.
Só de se garantir na flotilha de ouro do Mundial de RS: X, Patrícia Freitas carimbou a vaga brasileira em Tóquio 2020.