Somente Patrícia Freitas e Jorge Zariff, entre os brasileiros, competiram no segundo dia da etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela. O mal tempo dificultou bastante a vida dos velejadores no evento, que está sendo disputado na mesma raia onde ocorrerá a vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
“Foi uma corrida incrível, com muita chuva”, comentou a francesa Charline Picon, campeã olímpica na RS:X. “Às vezes havia dez nós e depois chegavam a 30 nós. Durante o primeiro contra-vento eu só vi um velejador. Foi uma corrida lutando contra você. Mas eu gostei muito”. Ela marcou um segundo e um terceiro lugares e está em segundo na classificação geral.
Ver essa foto no Instagram
Jorge Zariff ficou em sexto na Finn e passou a somar 16 pontos perdidos em duas regatas disputadas. Ele é o sétimo lugar na classificação geral. Patrícia Freitas, na classe RS:X, fez um quarto e descartou o nono lugar nas duas regatas do dia e passou a somar 25 pontos perdidos após cinco provas. Está em sétimo e faltam sete regatas para a medal race.
O Brasil compete na etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela com mais três barcos. Martina Grael e Kahena Kunze lideram a 49erFX com dois pontos perdidos já que venceram as duas únicas regatas da classe realizadas até agora. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino está em oitavo na Narca 17 e Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel ocupam a 29ª colocação na 470 masculina. Essas três classes não competiram nesta quarta.