Nesta terça-feira (16), a cidade italiana de Gênova foi atingida por um leve vento de 5 a 6 nós no segundo dia de competição da etapa da Copa do Mundo de Vela, o que acabou inviabilizando a execução de várias regatas. Apenas a Laser e uma flotilha da 49erFX disputaram uma regata.
Martine Grael e Kahena Kunze realizaram mais uma regata na 49erFX e ficaram na quinta colocação, pela flotilha azul, mas o resultado ainda não foi contabilizado à classificação geral, pois a 49erFX amarela precisa completar sua terceira corrida da série.
Ida Marie Baad Nielsen, da Dinamarca, e Marie Thusgaard Olsen conquistaram a vitória. O resultado ainda não foi aplicado.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
A frota amarela não conseguiu competir, o que significa que a corrida da frota azul ainda não conta. O resultado entrará em cena assim que a frota amarela completar seu terceiro.
Na duas primeiras regatas da 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze tinham terminado na segunda colocação geral.
Dos oito eventos olímpicos, que incluem 676 marinheiros registrados de 58 nações, apenas a frota azul 49erFX conseguiu completar uma corrida ao lado de uma regata da Laser.
Os competidores no masculino e feminino da classe 470, 49er, Finn e Nacra 17 permaneceram em terra durante todo o dia e não correram. A frota Laser Radial rapidamente chegou à água, mas as condições não foram consideradas apropriadas.
As provas da etapa de Gênova da Copa do Mundo de vela estão programada para serem retomadas para a 49er, 49erFX, Laser e Nacra 17 às 06h (horário de Brasília), 17 de abril. Todas as frotas restantes têm uma corrida adicional programada, já que pretendem recuperar as corridas perdidas na terça-feira.