Nesta terça-feira (09), as Seleções Brasileiras de vôlei entraram em quadra para os compromissos na Universíade, que está sendo realizada em Nápoles, na Itália. No masculino, a equipe superou o Irã, mas caiu para as disputas de nono a 16º lugares. Apesar da grande campanha na primeira fase, as meninas sofreram o revés diante da Itália nas quartas e também não têm mais chances de título. Ainda assim, marcarão presença na briga pela quinta posição geral.
Contra o Irã, o Brasil demonstrou tranquilidade e facilidade na partida. Com parciais de 25/18, 25/21 e 25/18, vitória garantida pela última rodada do Grupo C da competição. Ao todo, o time verde e amarelo conquistou seis pontos, com dois triunfos e dois tropeços. Na corrida pela nona classificação, o próximo desafio será com o Chile, em jogo marcado para quinta-feira.
O elenco feminino teve uma campanha impecável na primeira fase: 100% de aproveitamento após resultados positivos ante Alemanha, Ucrânia e China. Nas quartas de final, o Brasil não se encontrou ao encarar a Itália, que já havia conhecido uma derrota. Melhor para as donas da casa, que fizeram 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19) e seguem vivas na Universíade.
Para a Seleção Brasileira, resta a briga pelo quinto melhor retrospecto no torneio. O Canadá é adversário do confronto seguinte, que acontecerá nesta quarta-feira (10).