8 5
Siga o OTD

Universíade

Brasil vira sobre a Ucrânia e vai à semifinal na Universíade

Com gol no final, Seleção Brasileira vence no sufoco e avança para enfrentar a Rússia. Brasileiro é eliminado no Taekwondo sem medalha

Foto: Saulo Cruz/CBDU

O Brasil está na semifinal! Nesta terça-feira (09), os jovens da Seleção superaram a Ucrânia na bacia das almas e avançaram para a sequência do torneio de futebol da Universíade, que está sendo realizada em Nápoles, na Itália. Depois de sair em desvantagem, a equipe contou com um gol já no final da partida para virar o duelo sobre os rivais europeus.

O jogo não foi fácil. Os comandados de Ariel Mamede encontraram problemas desde o início. Tanto que logo aos 8 minutos da etapa inicial, o atacante Denys Kostyshin concluiu de cabeça e balançou as redes brasileiras para abrir o marcador.

Tentando recuperar o prejuízo, o Brasil se acertou no gramado. Aos poucos, passou a criar oportunidades, mas não conseguiu mexer no placar até o intervalo.

No retorno para o campo, o desespero tomou conta. O time verde e amarelo se lançou ao ataque, enquanto a Ucrânia segurava a pressão lá na defesa. De tanto tentar, os brasileiros encontraram espaço na muralha rival. Rafael dos Santos foi acionado e deixou tudo igual já aos 34 minutos do segundo tempo.

Aproveitando o bom momento, o Brasil continuou pressionando para definir o resultado. Encurralados, os ucranianos tentavam levar no mínimo o empate. Nada feito. Aos 44, Igor Milioransa colocou no fundo do barbante, virou o confronto e classificou o país para as semifinais da Universíade.

O próximo compromisso está marcado para quinta-feira, diante da Rússia. Do outro lado da chave, Itália, dona da casa, e Japão também decidem quem garantirá um lugar na finalíssima do torneio.

Taekwondo

Lucas De Khrishna Ostapiv acabou eliminado na segunda luta na disputa até 80kg masculina no taekwondo. O brasileiro estreou contra Mustafa Alsomali, da Arábia Saudita, e venceu por 13 a 3. Em seu segundo confronto do dia, o representante do Brasil teve pela frente Ismaël Bouzid Souhli, da França, e foi superado por 7 a 2, acabando eliminado da Universíade.

Mais em Universíade