Os campeões olímpicos Lipe e Maurício Borges entraram em ação nesta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Os dois jogadores tiveram participações discretas, mas seus times venceram em partidas equilibradas de cinco sets.
O Arkas Izmir, da Turquia, time defendido por Maurício Borges, derrotou o VFB Friedrichshafen, da Alemanha, por 3 sets a 2 com parciais de 25/22, 25/27, 26/24, 21/25 e 15/10. O brasileiro foi titular nos três primeiros set, mas, nos dois últimos, ficou no banco, entrando apenas em alguns momentos das parciais. Mesmo assim, fez seis pontos no jogo e foi um dos melhores na recepção, com 50% de sucesso no fundamento.
Com o resultado, o Arkas Izmir alçancou sua quarta vitória em cinco jogos e está na segunda colocação do Grupo C. Com três das quatro vitórias foram em cinco sets, a equipe turca soma nove pontos e não tem mais chances de alcançar o líder Zenit Kazan, da Rússia, que soma 15, com cinco vitórias em cinco jogos, quatro delas por 3 a 0 e uma por 3 a 1. Nesta quarta, os russos venceram fora de casa o Paris Volley em três sets.
Já o time de Lipe, o Halkbank Ankara, também da Turquia, venceu sua primeira partida na Champions League de vôlei masculino. Depois de quatro derrotas seguidas, a equipe da capital turca fez 3 a 2 no Belogorie Belgorod, da Rússia. Lipe ficou a maior parte do tempo no banco de reservas e entrou apenas em três dos cinco sets, marcando apenas quatro pontos.
Apesar do resultado, o Halkbank Ankara continua na lanterna do Grupo E com apenas dois pontos somados e não tem mais chances matemáticas de classificação. A liderança é do Perugia, com 10 pontos, seguido pelo Belogorie Belgorod, que soma oito, enquanto o Knack Roeselare é o terceiro com sete pontos.