No Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, o Vasco bateu os donos da casa, do São Paulo, por 87 a 84. Chegando a estar perdendo por 14 até metade do terceiro quarto, o time cruzmaltino fez último período letal para tirar a diferença e vencer a oitava no NBB.
Partida marcava o embate de equipes com campanhas quase idênticas na liga. O Vasco chegou para o confronto com sete vitórias e cinco derrotas, enquanto os tricolores tinham as mesmas sete vitórias, mas com uma derrota a menos.
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
Vitória carioca jogou o time cruzmaltino para a 5ª colocação da tabela, enquanto colocou o São Paulo na 8º, atrás de Pinheiros e União Corinthians.
Na frente do placar durante quase toda a a partida, São Paulo até contou com noite inspirada do armador Ricardo Fischer, que acertou cinco bolas de três em nove tentativas, e foi o cestinha da partida com 20 pontos. Pelos lados do Vasco, Jamal comandou a virada com 18.
Esse foi o terceiro triunfo consecutivo dos cariocas, enquanto São Paulo perdeu a segunda seguida. Partida contou ainda com a presença do campeão olímpico (e são paulino) Arthur Zanetti nas arquibancadas.
Unifacisa encerra sequência invicta do São José
Mais cedo, a Unifacisa recebeu o São José na Arena Unifacisa, em Campina Grande, e venceu por 70 a 58. Com a vitória, o time paraibano ultrapassou o Corinthians e o Paulistano na tabela do NBB, chegando a 12ª posição, com 5 vitórias em 13 jogos.
Já o São José encerrou sequência de cinco vitórias consecutivas, conhecendo sua oitava derrota na competição.
O cestinha da partida foi Leal, do São José, com 17 pontos, enquanto Delph foi o maior pontuador do time da casa, com 14.