Nesta semana, acontece mais uma edição do Golden Spin de Zagreb, na Croácia, evento que fecha a Challenger Series da Federação Internacional de Patinação (ISU). Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar representam o Brasil na competição. A dupla iniciou a disputa da dança no gelo nesta quinta-feira (5) e terminaram o dia na nona posição, com uma boa apresentação e um novo season best.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As duplas da dança no gelo apresentaram-se na dança rítmica nesta quinta em Zagreb. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar mostraram a sua boa série, ao som de um medley de músicas de Donna Summer. Os brasileiros conseguiram um total de 58.50 pontos, sendo 33.72 dos elementos técnicos e 24.78 dos componentes do programa. A pontuação é a melhor da duplas na dança rítmica nesta temporada.
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
Os britânicos Phebe Bekker e James Hernandez estão na liderança da dança no gelo do Golden Spin de Zagreb com 72.36 pontos, seguidos pelos alemãse Jenifer van Rensburg e Benjamin Stefan, com 72.21. Os georgianos Diana David e Gleb Smolkin terminaram o dia em terceiro lugar com 70.62 pontos. Todas as duplas voltam a se apresentar nesta sexta-feira (6) na prova livre.
A meta de Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar é a classificação para o Mundial de 2025. Para isso, o que eles precisam melhorar é nos elementos técnico (TES). Para conseguir a vaga no Mundial, os brasileiros precisam conseguir somar 94.00 nos TES nas duas apresentações. Atualmente, os melhores resultados da dupla dão um total de 88.71 pontos.