8 5
Siga o OTD

Vela

Bruno Lobo participa do Sol Sertões Kitesurf

Após ficar em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, Bruno Lobo irá participar do Sol Sertões Kitesurf no Ceará

Bruno Lobo vai participar do Sol Sertões Kitesurf
(Foto: divulgação)

Na próxima semana, entre os dias 23 e 26 de outubro, acontece mais uma edição do Sol Sertões Kitesurf. O grande destaque da competição será o maranhense Bruno Lobo, que ficou em sétimo lugar na Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos de Paris. O evento irá passar por cinco localidades do litoral do Ceará.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Bruno Lobo é o quinto colocado do ranking mundial da Fórmula Kite e atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos. Em Paris-2024, o maranhense ficou na sétima colocação na estreia da classe em Olimpíadas. “A experiencia foi fantástica, meu sonho de infância realizado! Briguei pela medalha até os últimos momentos e saí com a sensação de que dei meu melhor. As condições não foram tão favoráveis pra mim, pois treino muito no vento forte. Em Marselha, a falta de vento me atrapalhou. O mais importante foi representar o Brasil, colocar o esporte em evidência e estimular o crescimento dele em nosso país”, conta o atleta.

Além de atleta olímpico, Bruno Lobo também é médico, especializado em ortopedia e cirurgia do joelho. Após conhecer o kitesurf em 2010, quando não está em consultório e hospital, Bruno ocupa boa parte do tempo com os treinos nas praias de São Luís.

O Sertões começou sua jornada em 1993 com a prova de rally que é considerada a maior das Américas, com o espírito de aproveitar o potencial do Brasil Profundo e promover experiências únicas de vida. O evento agrega a dimensão socioambiental com benefícios permanentes às comunidades por onde passa. Nos últimos anos, o Sertões se expandiu para outras modalidades, como o kitesurf, com a criação do Sol Sertões Kitesurf. Na edição deste ano, o evento passará pelas cidades de Fortim, Aquiraz, Trairi, Itarema e Cruz, todas no Ceará.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vela