A atacante da Seleção Brasileira Debinha esteve em campo no empate fora de casa do Kansas City Current com o Racing Louisville. O placar do confronto, que aconteceu na noite de sábado (18), foi de 3 a 3, e manteve a equipe de Debinha na liderança provisória da NWSL. A jogadora do Brasil foi titular do Kansas, deu uma assistência no segundo gol e ajudou o time a manter a invencibilidade na competição.
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
O atual líder da NWSL, o Kansas City Current, foi para o confronto deste sábado com uma campanha de seis vitórias e três empates. Por outro lado, o Racing Louisville (10º colocado) tinha uma vitória, cinco empates e duas derrotas. Na partida, a emoção foi do início ao fim.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Empate eletrizante!
Logo nos primeiros 10 minutos de jogo, o Kansas City colocou visitantes sob uma intensa pressão. Debinha foi quem teve a primeira chance no jogo, ela recebeu o lançamento de Temwa mas parou na goleira adversária.
Após a pressão inicial, o Racing Louisville conseguiu sair um pouco mais para o jogo e, inclusive, estiveram perto de ficar com uma jogadora a mais na partida. Isso porque o Kansas City escapou de levar um cartão vermelho aos 12 minutos. Izzy Rodriguez acertou DeMelo e o árbitro foi enviado ao monitor para uma possível expulsão, mas deu apenas o amarelo.
Em seguida, Emma Sears deu um chute que virou cruzamento para Lauren Milliet abrir o placar. No final do primeiro tempo o VAR voltou a ser protagonista da partida. Desta vez, para recomendar a marcação da penalidade máxima para o Kansas City. O árbitro concordou com a marcação, e Lo’eau LaBonta converteu a chance para empatar o duelo.
Na segunda etapa veio a virada do time da casa. Aos 56 minutos, Debinha encontrou Michelle Cooper que acertou no ângulo para fazer seu 13º gol nesta temporada. A resposta das visitantes veio 12 minutos depois, com o gol de cabeça de Abby Erceg em jogada de escanteio.
Por fim, os minutos finais guardam ainda mais emoção para o confronto. Aos 92 minutos, Gabby Robinson chutou com desvio e deixou o time de Debinha novamente à frente no placar. No entanto, o Racing Louisville reagiu logo na sequência, e empatou o jogo com um gol de Savannah DeMelo aos 94 minutos.