Os brasileiros Iago Costa e Luiz Felipe Faria terminaram em sexto lugar a final A do dois sem peso leve sub-23 masculino do Mundial Júnior e Sub-23 de Remo, em Varese, na Itália, nesta sexta-feira (29). Eles ficaram na quarta colocação até a metade da prova, mas não conseguiram se manter na briga pela medalha e perderam ritmo no fim. O Brasil ainda garantiu duas finais B após as disputas do dia.
+ Ana Sátila vai à semifinal do C1 no Mundial de canoagem slalom
Iago e Luiz Felipe chegaram até a final A do Mundial após passarem ficarem em segundo lugar na repescagem. Na decisão, iniciaram com intensidade e saltaram para a quarta colocação na primeira parcial dos 500m. Eles assim permaneceram na passagem dos 1000m, mas logo começaram a cair. Nos 1.500m, foram ultrapassados pelos barcos a Hungria e Moldávia e já apareciam na sexta colocação.
A dupla brasileira não conseguiu se recuperar e terminou na sexta colocação, com 06min53s64, sete segundos atrás do quinto colocado. Os Estados Unidos, com Collin Hay e Nathaniel Sass, levaram o ouro do dois sem peso leve sub-23, com 06min36s94. A Itália foi prata, com 06min37s92. O Chile conquistou a medalha de bronze, com Manuel Fernandez Antri e Rodrigo Paz, que marcaram o tempo de 06min41s76.
Finais B no Mundial
Disputando a semifinal A/B do skiff simples sub-23, Tomás Levy ficou em quinto lugar na segunda bateria. Ele ficou para trás desde o início, se mantendo na mesma posição até o final. O atual campeão brasileiro sênior marcou o tempo de 07min00s33, quase 12 segundos atrás do australiano Cormac Kennedy-Leverett, que foi o líder com 06min48s99. Com o resultado, Levy avançou para a final B. Apenas os três primeiros colocados foram à final A.
Já Ana Júlia Ferreira e Lara Pizarro ficaram em quarto lugar na repescagem do dois sem feminino sub-19, tendo que disputar a final B. A dupla brasileira marcou 07min40s91, mais de sete segundos atrás do barco da Alemanha, que foi o vencedor. Além da Alemanha, a Nova Zelândia se classificou para a final A – apenas os dois primeiros colocados da repescagem avançaram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
João Batista vence final C
João Vinicius Batista venceu a final C do single skiff peso leve sub-23 masculino, com 06min53s59. Ele liderou a prova de ponta a ponta e só foi ameaçado no final, por Emanuele Bergamin, mas conseguiu se manter na primeira colocação. Com o resultado, o brasileiro terminou a competição na 13ª colocação geral.