8 5
Siga o OTD

Uncategorized

Blumenau vence Sport e vai para o terceiro lugar na LBF

Blumenau vence Sport pela LBF
Blumenau venceu dentro de casa (Foto: Vitor Bett/Blumenau)

Jogando em casa, o Blumenau derrotou o Sport por 72 a 59 nesta segunda-feira (09), pelo primeiro jogo do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com sete vitórias em dez jogos, o time catarinense subiu para a terceira colocação geral. Vitória Marcelino foi o principal nome do duelo, com duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes.

+ Com Huertas MVP, Tenerife vai à final da Champions League

O jogo começou bem equilibrado. O Blumenau teve a vantagem no começo, mas foi o Sport quem encerrou o primeiro período em vantagem, em 15 a 14. No segundo quarto, o time pernambucano seguiu na liderança mas sem desgarrar do placar, tendo ficado com 32 a 30 ao fim da parcial. A partir do terceiro quarto, só deu Blumenau. A equipe tomou a frente e abriu larga vantagem no último quarto para fechar em 72 a 59.

Além de Vitória Marcelino, destaque para Maria Albiero pelo lado do Blumenau. Fazendo sua estreia, ela anotou 15 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Já no Sport, Casanova foi a maior pontuadora do time, com 15 pontos. Ela também contribuiu com sete assitências. Karen fez 14 pontos.

Como fica a situação na LBF

A vitória fez o Blumenau chegar à terceira colocação da LBF, empatado com o Santo André. As duas equipes têm sete vitórias e três derrotas na competição. O Sport, por sua vez, conheceu sua oitava derrota na temporada – tem quatro vitórias -, aparecendo em sétimo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo compromisso do Blumenau pela LBF será contra o Sampaio, no sábado (14), às 11h30. A equipe maranhense é a segunda colocada da liga, com nove vitórias e uma derrota. O Sport, por sua vez, terá uma semana de descanso, mas seu próximo jogo também será um páreo duro: enfrentará o Sesi Araraquara, líder da LBF, em 20 de maio.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Uncategorized