8 5
Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara despacha Ituano e chega à 10ª vitória na LBF

Jogando em casa, Sesi Araraquara derrota Ituano por 83 a 44 e chega à décima vitória na Liga de Basquete Feminino

Sesi Araraquara vence Ituano pela LBF
Mariane Carvalho foi a maior pontuadora do duelo (Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara)

O Sesi Araraquara segue voando. A equipe do interior paulista chegou à décima vitória seguida na LBF (Liga de Basquete Feminino) ao bater o Ituano nesta quinta-feira (05). Jogando em casa, o time teve total domínio da partida e venceu por 83 a 44. Mari Carvalho foi a cestinha do duelo, com 15 pontos.

+ Flamengo vence Paulistano e avança às semis do NBB

A vitória do Sesi Araraquara foi de ponta a ponta. A equipe tomou a dianteira do placar na primeira cesta e abriu vantagem ao longo do jogo, até fechar em 39 pontos de diferença. O primeiro quarto terminou em 20 a 11 para o Sesi e, ao final do segundo período, a distância já era de 16 pontos. No segundo tempo, a defesa ituana não foi párea para o forte ataque adversário e sofreu mais 51 pontos.

Mari Carvalho, do Sesi Araraquara, foi a maior pontuadora do duelo, com 15 pontos. Aline Moura, a capitã da equipe, conseguiu um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes (cinco ofensivos e cinco defensivos) e ainda distribuiu quatro assistências. Enquanto quatro jogadoras do time mandante atingiram os dois dígitos, a maior pontuadora do Ituano foi Joice Rodrigues, com nove pontos.

Situação na LBF

Com a vitória, o Sesi Araraquara chegou ao décimo triunfo na LBF, seguindo invicto na competição. O Ituano, por sua vez, conheceu seu quarto revés na liga, aparecendo em quinto lugar empatado com o Vera Cruz Campinas. Atrás do Sesi, está o Sampaio Basquete, com nove vitórias e uma derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo duelo do Ituano na LBF será contra o BAX Catanduva, dentro de casa, na terça-feira (10). Um dia depois, será a vez do Sesi Araraquara entrar em ação, contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa, na Arena Concórdia.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete