Pelas oitavas de final do torneio de duplas do Challenger de Dallas, nos Estados Unidos, Fernando Romboli e Roberto Maytin, da Venezuela, enfrentaram o americano Dempster e Arias, da Bolívia, na tarde desta quarta-feira (06). Na partida de sets opostos, a dupla do tenista brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 0 e se garantiu na próxima fase da competição.
No primeiro set de partida, as duas duplas mantiveram um equilíbrio na partida. Os dois lados da quadra conseguiram manter o saque durante todo o tempo, levando a decisão do vencedor do duelo para o tie break. Nele, a dupla do tenista brasileiro acabou sendo superior, abriu vantagem e fechou em 7/6.
No segundo set, Romboli e Maytin foram superiores desde o começo. Se impondo desde os primeiros games, a dupla não teve problemas, conseguiu quebrar o saque dos adversários e fechou em 6/3. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro se garantiu nas quartas de final do Challenger de Dallas, onde ainda não sabe quem será o adversário.