Aconteceu neste domingo na cidade de Santos/SP a quarta etapa do Troféu Brasil de Triathlon. A largada da distância “Olímpica” aconteceu às 8h40min e devido a temperatura da água um pouco mais fria, o uso da roupa de neoprene foi liberado. “Não consegui realizar minha melhor natação, mas foi o suficiente para sair junto ao grupo principal, apenas com o atleta Guto Sorbo na frente com cerca um minuto de vantagem”, contou Colucci.
Na etapa de ciclismo, Colucci continuou evoluindo. “Na bike fui progredindo o ritmo. A partir do km 5 passei a pedalar sozinho e aos poucos fui tirando a diferença para o líder. Próximo ao km 25 assumi a liderança da prova, porém Guto também estava pedalando bem e conseguiu manter o ritmo comigo até o final dos 40 quilômetros. Saímos juntos para disputar a vitória na última etapa dos 10 km de corrida. Procurei fazer um ritmo mais conservador no início e próximo do segundo km aumentei o ritmo e com isso abri uma pequena vantagem, o que aos poucos foi aumentando, mas não o suficiente para me dar uma tranquilidade para poder diminuir a velocidade, pois Guto, que é meu companheiro da equipe SESI-SP, forçou o ritmo até o final. Mas hoje eu não queria deixar a vitória escapar e consegui manter a liderança até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar”, finalizou Colucci.
Completando o pódio, a equipe SESI/SP também ocupou a terceira colocação com Iuri Vinuto. O quarto colocado foi Fernando Toldi, que é o líder do campeonato nesta temporada. Na quinta posição, o lendário e ícone do triathlon brasileiro, Antonio Manssur Filho. E na sexta posição, Thomas Galindez, que é filho de Oscar Galindes, heptacampeão do Troféu Brasil de Triathlon.
Resultado:
1 Reinaldo Colucci 1h52min27seg
2 Guto Sorbo 1h52min42seg
3 Iuri Vinuto 1h55min52seg
4 Fernado Toldi 1h58min45seg
5 Antonio Manssur Filho 2h03min11seg
6 Thomas Galindez 2h08min18seg