Começou nesta sexta-feira (15) o Campeonato Brasileiro de Triatlo e Para Trialto. As competições vão seguir até o próximo domingo (17), nos arredores da Ponte JK, em Brasília. No primeiro dia de competição, aconteceram as provas das classes paralímpicas e do triatlo sprint.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Vinícius Sant’Ana e Vittoria Lopes foram os campeões das provas sprints, que corresponde a metade das distâncias olímpicas. O jovem de 24 anos subiu ao lugar mais ao do pódio ao cruzar a linha de chegada com 56min43 no relógio. Felipe Bianchi e Yago Alves levaram a prata e o bronze da categoria alto rendimento masculina. Vittoria fez 1h03min28s para levar o título nacional. Ela foi seguida pela convidada filipina Marion Kim Magrobang e Thaty Porto.
No próximo domingo, estão marcadas as finais da categoria elite feminina e masculina nas distâncias standard, usadas nos Jogos Olímpicos. Assim como as demais provas, o circuito vai acontecer nos arredores da Ponte JK.
Paratriatlo
Nas provas paralímpicas, Jessica Messali e Letícia Freitas confirmaram o favoritismo nas classes PTWC e PTVI, respectivamente. Nas versões masculinas dessas classes, os títulos ficaram com Fernando Aranha e Pedro Henrique Ramos. Ruiter Gonçalves chegou em primeiro na classe PTS5. Na PTS3, Rafael Quirino se sagrou campeão ao superar Jonas Souza por 4 segundos. Confira todos os resultados aqui.