O brasileiro Miguel Hidalgo competiu doente na última etapa da Série Mundial de Triatlo. A competição da categoria elite masculina aconteceu no último domingo (20), em Torremolinos, na Espanha. Cotado para ficar no top-10 da prova, Hidalgo teve sua performance prejudicada por conta do um quadro de gripe dias antes da largada. Ele revelou o fato via redes sociais.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Entregar o meu 100% em dias ruins é algo que sempre me deixa orgulhoso. Esse espírito é a minha maneira de demonstrar respeito a competição e aos meus adversários”, escreveu Hidalgo na publicação. O triatleta brasileiro ficou com a 20ª posição em Torremolinos.
“Comecei a adoecer 2 dias antes da prova e competi sem muita energia, o que nesse nível pode ser fatal. Mesmo assim terminei a temporada com a minha melhor posição no mundial (9º), e top-20 na última etapa”, revelou. Hidalgo foi acometido por um quadro de gripe. Ele confirmou a informação com exlusividade ao Olimpíada Todo Dia.
A temporada ainda não acabou para Miguel Hidalgo. No início de novembro, o triatla vem até Brasília para competir na etapa da Copa do Mundo do Triatlo. Na última edição, a primeira realizada no país desde de 2006, Hidalgo subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez de sua carreira no Circuito.